SUPERLAGE 2014



                                                            http://superlage.com.br/

Superlage é global beat, respira música dos subúrbios e transpira latinidade. Junta músicos do Amazonas, Pará e Pernambuco, num caldo bem temperado de sons tropicais, misturado a bases eletrônicas preparadas com sabor bem brasileiro. Não é difícil identificar no som da banda o desejo de um baile onde pernas, braços, ventres, cinturas e sorrisos se confundam alegremente na pista de dança ou na rua, colorida e solar como os carnavais.
Nascida em Olinda, Pernambuco, Superlage é uma dupla que compõe, arranja, toca, mixa e produz canções baseadas na cumbia, miscigenada com reggae dancehall, baião e carimbó.
Formada pelo beatmaker DJ Incidental, pernambucano da gema, neto de mestre de brinquedo popular, uma biblioteca humana de cumbias de todos os estilos possíveis e Raimundo Alfaia, amazonense, baixista, cantor e produtor.
Para interpretar este primeiro leque de canções produzidas pela dupla, foi convidada Jana Figarella, cantora paraense com o sotaque do carimbó e da cultura ribeirinha amazônica, o quere definiu e alargou a geografia emocional das canções, já tão miscigenadas nos ritmos latinos e nordestinos presentes nos beats eletrônicos da dupla.
Superlage mostra a cultura de festa de um Brasil afro-latino, integrado a um sentimento de revalorização da cumbia com modernizantes timbres eletrônicos, que inspiram jovens músicos e plateias por todo o mundo.
As canções têm sua poesia inspirada em cordéis, passagens urbanas de praias e coqueiros, o vento nos cabelos, estouro de fogos, carnavais. Um convite ao mergulho num mar sonoro de alegria e cores vibrantes, produzidas cuidadosamente num ambiente de doce balanço tropical.

Superlage é um baile caliente!




Comentários